Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Bolo Vegano de Brigadeiro

Faz tanto tempo que não posto uma receitinha que fico até com vergonha de dar as caras por aqui =P
Como eu SEMPRE tenho uma desculpa boa, não vou deixar passar a oportunidade...
Rolou a mudança, que foi um trampo terrível, até tivemos que trazer as crianças (de quatro patas) no caminhão da mudança, e ainda existem caixas - muitas - pelo caminho, principalmente minhas haha. Bom, fora isso tem os treinos (Muay Thai, Jiu Jitsu e defesa pessoal) e as encomendas... que estão... bombando \o/ para nossa alegria. Mas a verdade verdadeira é que eu preciso acostumar a guardar um tempinho do dia para escrever no blog.

Para a gloriosa volta vou colocar uma receita que dá água na boca... eu olho as fotos e quero esse bolo de volta, quero já, quero todos os dias. A receita original da massa é do Vegan Baking (clique para acessar a receita original), um dos meus sites de cabeceira, e a cobertura é um brigadeiro básico com Leite Condensado Vegetal. Vou colocar aqui aquela traduzida bááásica, mas já com alteração, que não é nada demais, só mudei a quantidade de cacau e umas alteraçõezinhas no modo de preparo.
Então vamos lá:


Bolo Vegano de Brigadeiro





Ingredientes da massa:

*Lembrando que eu utilizo jogo de medidores, tanto para medidas de colher, como de xícara.

- 1 e 1/4 de xíc. de farinha de trigo
- 1 xíc. de açúcar
- 1/2 xíc. de cacau em pó 50%
- 1 col. chá de fermento químico
- 1/2 col. chá de sal
- 1 xíc. de água morna (ou café)
- 1 col. chá de extrato de baunilha
- 1/3 xíc. de óleo vegetal
- 1 col. chá de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180°C. Unte uma assadeira média. Em um recipiente misture a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o fermento químico e o sal. Adicione a água (ou café), o extrato de baunilha, o óleo vegetal e o vinagre. Misture todos os ingredientes. 





Coloque a massa na assadeira. Asse por 30 minutos ou até que ao colocar um palito de dente ele saia limpo. Desenforme.



Ingredientes do Brigadeiro:

1 lata de leite condensado vegetal
1/2 col. sopa de margarina vegetal
3 col. sopa de cacau em pó 50%


Modo de Preparo: 

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, misture bem e continue mexendo. Alguns minutos após ferver dê uma leve inclinada da panela e veja se o brigadeiro está desgrudando do fundo. Retire do fogo e leve à geladeira até que esfrie um pouco, mas não deixe endurecer muito.

Montagem:

Faça furinhos com palito de dente no bolo e regue com um pouco de leite vegetal. Despeje o brigadeiro por cima e alise com uma colher ou espátula. Finalize com granulado de chocolate.


tchanãaaaa... Bolinho Vegano de Brigadeiro

Não sei se eu já comentei antes, mas eu acho mágico o fato de que a maioria dos bolos veganos você mistura à mão. Acho tãaaao mais simples do que sujar batedeira, liquidificados etc etc etc...

Por hoje é isso... deliciem-se com esse bolo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário