Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Ausência justificada: comprinhas, encomendas e novidades

Eu nem comecei o blog e já sumi dele... mas calma, tudo tem uma explicação... isso também, foi por um (ou vários) bom motivo e agora vou explicar.

Sexta peguei o caminho de Curitiba pra fazer compras, infelizmente algumas coisas aqui no litoral são muito caras, ou nem tem, por isso várias das minhas matérias-primas vem da capital, além disso aproveitei pra ficar horas rodando pelas proximidades do mercado municipal procurando embalagens, formas, entre outras coisas, para poder apresentar cada vez produtos melhores, tanto para o estômago quanto para os olhos.
Enfim, acabei com uma mochila cheia (daquelas de acampar de 38l) e muitas sacolas na mão, parte do resultado disso dá pra conferir na fotinho abaixo

comprinhas
Eu resolvi me entregar às forminhas de silicone, e descobri o que? Que elas são divinas, lindas e desenformam perfeitamente, quando lançou as formas de silicone muitos anos atrás eu tinha comprado uma e foi uma decepção, ela tinha um cheiro horrível que pegava em tudo, péssimo... Mas superei o trauma hehe 
Tive uma descoberta bem legal, um spray para untar formas, bem prático, só aplicar na forma, colocar seja lá o que for e puft... desenforma que nem mágica. Comprei também favas de baunilha pra fazer extrato caseiro... daqui 2 meses veremos o resultado. Enfim, essas foram algumas das coisas... 
Ah essa pedra que agora é minha bancada de trabalho e meu estúdio improvisado veio de Curitiba também... e o melhor de tudo: free!!! 

O que ocupou os outros dias foi uma mega encomenda, e como ainda estou aprendendo a gerenciar o tempo.. bom, não tive tempo pra nada. Minha primeira encomenda grande, espero ter realizado tudo impecavelmente e com muita qualidade... O retorno que tive até agora foi positivo (do tipo "vou comer tudo hoje", né Lile? haha)


Encomenda da Lile, nem coube no meu estúdio improvisado

Adoro trabalhar com comida, não dá nem pra explicar a felicidade quando as pessoas elogiam... Cozinhar é muito amor <3



E a novidade é:

Agora o bife de cogumelos e a linha de hamburguers é toda SEM GLÚTEN (sempre lembrando que pode conter traços pela manipulação de alimentos que contém glúten no mesmo ambiente). Um dos objetivos dos produtos é sempre pensar nas especificidades de cada um e em coisas que abranjam mais pessoas, e como é tudo caseiro, artesanal e feito por encomenda é possível ainda elaborar produtos com pequenas modificações nas receitas, como essas tortinhas de maçã



nesse caso a cliente não podia comer açúcar, então a receita original do recheio foi modificada um pouco.

Fora isso logo haverá novidades no cardápio também.

Justificativa feita... 
Deixo vocês com alguns registros feitos ao longo desses dias


nhoque de espinafre
salsicha de grão de bico

cogumelos
pastel integral de forno

pão integral

escabeche antes de assar

bife de cogumelos
hamburguer de grão de bico

Nenhum comentário:

Postar um comentário